Kids - Educação Infantil

Para crianças de 3 a 6 anos.

Sobre o Kids

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, fundamental para o desenvolvimento integral da criança. A nossa metodologia de ensino busca preparar a criança para o ingresso no ensino fundamental.

Nós levamos muito a sério as individualidades de nossos alunos. As professoras buscam conhecer cada aluno em sua totalidade, possibilitando uma atenção maior para a necessidade de cada um. Além das professoras, nós contamos com toda uma equipe focada em proporcionar o melhor atendimento possível, dentro e fora da sala de aula.

Kids 1

Para crianças de 2 a 3 anos.

Esta fase marca o início da oralidade, das imitações e do faz de conta, aqui também ocorrem aprendizagens fundamentais na vida das crianças que impactam profundamente sua autonomia, sua autoimagem e a relação com os demais.

Nosso trabalho, com os campos de experiência (de acordo com a Base Nacional Comum Curricular) e procedimentos de rotina, com atividades visando os principais conceitos básicos do esquema corporal, da orientação espacial, da organização temporal, do ritmo e da coordenação visomotora, que proporcionam às crianças a conquista da autonomia.

As aulas de inglês são ministrada por um professor da área todos os dias, com a apresentação de vocabulários através de músicas, histórias, fantoches e cards.

Kids 2

Para crianças de 3 a 4 anos.

Este é o momento em que as crianças começam a contar fatos passados, a manter diálogos, a expressar suas vontades e desejos.

Damos continuidade ao trabalho realizado nas turmas anteriores ampliando gradativamente as oportunidades de vivências das crianças. Tratamos os aspectos essenciais para uma convivência sadia: respeito, saber dividir, higiene pessoal, cuidados com a natureza e outros. As crianças aprendem com jogos envolvendo o nome, letras, números, quantidades, cores, formas geométricas e conceitos básicos.

Eles aprendem realmente brincando!

Kids 3

Para crianças de 4 a 5 anos.

Nessa fase, visamos o desenvolvimento integral da criança através dos aspectos biológicos, físico-motor, cognitivo e afetivo-emocional, dando ênfase à coordenação motora e ao preparo para a escrita (período preparatório), favorecem um maior desenvolvimento das campos de experiência.

Trabalhamos o letramento de forma bem prazerosa, com bingo de letras, de nomes, de números, jogos da memória, trilha das letras, listagens e escritas diversas.

Kids 4

Para crianças de 5 a 6 anos.

Nessa fase, visamos o desenvolvimento integral da criança nos aspectos biológicos, psicológicos, cognitivos. Enfatizamos a coordenação motora, base para a aprendizagem da escrita, e inicia-se a pré alfabetização da criança e o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático e o domínio das quantidades numéricas, bem como todos os aspectos sociais e culturais desta faixa etária.

Proporcionamos atividades desafiadoras de aprendizagem e para o convívio com os colegas, ensinando com carinho e paciência situações do dia-a-dia, e buscamos tornar a criança ainda mais independente, com iniciativa, cooperação aos hábitos e atitudes de cada um, preparando-as para o ingresso no Ensino Fundamental.

Conheça um pouco mais do berçário da Favo de Mel Bilíngue